sábado, 2 de agosto de 2014

Poluição do Ar, da Água e do Solo

A Poluição do Ar

A poluição do ar é a introdução de partículas, moléculas ou outros materiais nocivos na atmosfera. Isso causa doenças, mortes, danos a outros organismos vivos, prejudica a produção de alimentos, etc.
A atmosfera é um sistema gasoso complexo natural que é essencial para manter a vida no planeta Terra. A destruição da camada de ozônio devido à poluição do ar tem sido reconhecida como uma ameaça para a saúde humana, bem como dos ecossistemas da Terra.
Poluição do Ar
Poluição do Ar
A poluição urbana do ar foi listada como dois dos piores problemas de poluição tóxica do mundo em 2008. De acordo com o relatório de 2014 da OMS, em 2012, a poluição do ar causou pela morte de cerca de 7 milhões de pessoas em todo o mundo.

A Poluição da Água

A poluição da água é a contaminação de lagos, rios, oceanos, aquíferos e águas subterrâneas. Ela ocorre quando os poluentes são direta ou indiretamente descarregados em locais onde há água sem o adequado tratamento para remover esses compostos nocivos.
Poluição da Água
Poluição da Água
A poluição da água afeta plantas e organismos que vivem nesses locais contaminados. Em quase todos os casos, o efeito é danoso não só para cada espécie e populações, mas também para as comunidades biológicas naturais.

A Poluição do Solo

A poluição do solo é causada pela presença de xenobióticos químicos (produzidos pelo homem), ou por outras alterações no ambiente natural do solo. Ela geralmente é causada pela atividade industrial, produtos químicos agrícolas, ou descarte inadequado de resíduos.
Poluição do Solo
Poluição do Solo

Os produtos químicos mais comumente envolvidos são petróleo hidrocarbonetos, hidrocarbonetos aromáticos polinucleares, solventes, pesticidas, chumbo e outros metais pesados​​. A contaminação está relacionada com o grau de industrialização ea intensidade do uso de produtos químicos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário