Poluição do Ar, da Água e do Solo
A Poluição do Ar
A poluição do ar é a introdução de partículas, moléculas ou outros materiais nocivos na atmosfera. Isso causa doenças, mortes, danos a outros organismos vivos, prejudica a produção de alimentos, etc.
A atmosfera é um sistema gasoso complexo natural que é essencial para manter a vida no planeta Terra. A destruição da camada de ozônio devido à poluição do ar tem sido reconhecida como uma ameaça para a saúde humana, bem como dos ecossistemas da Terra.
A poluição urbana do ar foi listada como dois dos piores problemas de poluição tóxica do mundo em 2008. De acordo com o relatório de 2014 da OMS, em 2012, a poluição do ar causou pela morte de cerca de 7 milhões de pessoas em todo o mundo.
A Poluição da Água
A poluição da água é a contaminação de lagos, rios, oceanos, aquíferos e águas subterrâneas. Ela ocorre quando os poluentes são direta ou indiretamente descarregados em locais onde há água sem o adequado tratamento para remover esses compostos nocivos.
A poluição da água afeta plantas e organismos que vivem nesses locais contaminados. Em quase todos os casos, o efeito é danoso não só para cada espécie e populações, mas também para as comunidades biológicas naturais.
A Poluição do Solo
A poluição do solo é causada pela presença de xenobióticos químicos (produzidos pelo homem), ou por outras alterações no ambiente natural do solo. Ela geralmente é causada pela atividade industrial, produtos químicos agrícolas, ou descarte inadequado de resíduos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário